quinta-feira, 12 de março de 2009

ECOLOGIA




ECOLOGIA DIRETO DA INTERNET


Aproveite a rede para preservar o meio ambiente, reciclar o lixo e reaproveitar vários materiais


Assista vídeos ambientais

Onde? http://www.eco1.com.br/ , o portal é semelhante ao youtube: as pessoas gravam vídeos e colocam lá para que outros possam assisti-los. A única diferença é que ali só entram vídeos sobre educação ambiental. Aproveite a oportunidade para ensinar seu aluno a proteger o planeta.

Faça artesanato com sucata

Onde? http://www.artereciclada.com.br/. Aqui tem de tudo: árvore de Natal com folhas de revista, luminária de latinha, cortina de garrafa PET... Com um passo-a-passo bem organizado, o site reúne projetos de vários artesãos e traz dicas para quem adora colocar a mão na massa.

Organize a coleta seletiva da sua casa

Onde? http://www.akatu.com.br/. O site mostra como é fácil preservar o meio ambiente. Traz dicas para evitar o desperdício de água e energia além de orientações sobre como separar o lixo reciclável.

Mantenha-se atualizada sobre o meio ambiente

Onde? http://www.planetasustentavel.com.br/ Coletânea de matérias verdes publicadas por várias revistas brasileiras. Traz textos reflexivos e orientações práticas para o dia-a-dia.

Diminua o impacto do efeito estufa

Onde? http://www.iniciativaverde.com.br/. Incentiva o plantio de árvores para compensar os gases que emitimos ao andar de ônibus, consumir energia elétrica.

Descubra quem recebe os recicláveis

Onde? http://www.recicloteca.com.br/. Quer saber para onde enviar o material separado em casa? No link “Quem recebe recicláveis”, você descobre quais empresas da sua região reaproveitam materiais.

Conheça móveis feitos com garrafas PET.

Onde? http://www.ecoblogs.com.br/ Reúne vários blogs que trazem idéias diferentes de artesanato com materiais recicláveis. Dá para fazer cadeiras e sofás comgarrafa PET ou luminárias reaproveitando materiais domésticos.
fonte: Revista Ana Maria fev 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário